EDITORIAL

Editores da revista

Resumo


É com grande felicidade que a Revista Contemplação – Revista Acadêmica de Filosofia e Teologia da Faculdade João Paulo II vem a público anunciar mais um número. Sua 22ª edição constitui uma Edição Especial intitulada Dossiê Reflexões filosóficas e teológicas sobre a sociedade da informação. São 13 artigos e 2 resenhas que compõem esta edição, contribuindo às mais variadas investigações no âmbito acadêmico em seu viés filosófico, teológico e ciências da religião.

As discussões apresentadas neste Dossiê refletem os debates desenvolvidos na Jornada de Estudos 2020 realizada pela Faculdade João Paulo II, cujo tema foi “Eclesiologia e os desafios atuais”. Questões acerca das ações dos indivíduos no mundo, em seus mais variados âmbitos (religioso e/ou leigo), agora mediadas por tecnologias de informação e comunicação, foram abordadas nos textos aqui contemplados. A sociedade da informação, em suas características principais, em suas implicações éticas, em seus impactos nas relações social, econômica e política, foram abordadas, direta ou indiretamente, pelos autores aqui presentes.

Seguindo a qualidade dos números anteriores, contamos, novamente, com trabalhos de excelência elaborados por Professores Doutores, Mestres e estudantes de Pós-Graduação e Graduação, de diversas universidades brasileiras, reconhecidas nacional e internacionalmente, à composição desta nova edição.

Os artigos aqui apresentados foram aprovados pela criteriosa Comissão Científica e por pareceristas ad hoc, de várias subáreas: Filosofia, Teologia e Ciências da Religião. A diversidade de artigos da presente edição é um reflexo do potencial e realizações da Revista Contemplação na comunidade de estudos em Filosofia, Teologia e Ciências da Religião, evidenciado pelo crescente número de artigos recebidos para avaliação e publicados nas últimas edições.


É no bojo da diversidade e profusão de ideias e reflexões que compõem mais uma edição da Revista Contemplação, que desejamos a todos uma boa leitura!

 

João Antonio de Moraes

Nelson Maria Brechó da Silva

 

Editores

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.